11/04/2023 às 20:53, atualizado em 11/04/2023 às 20:55

Quiosque é retirado de área pública perto do terminal rodoviário do Guará

Proprietário não tinha autorização para ocupar o espaço destinado legalmente a taxistas

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Um quiosque irregular que obstruía área pública próxima ao Terminal Rodoviário do Guará II foi removido na manhã desta terça-feira (11). O ponto comercial estava em local destinado legalmente a taxistas e a retirada foi pedida pela população via Ouvidoria do GDF. A ação contou com a Administração Regional do Guará, Novacap, Polícia Militar e as secretarias DF Legal, de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Transporte e Mobilidade (Semob).

Entre as reclamações enviadas à Ouvidoria do GDF, estavam acúmulo de água parada, podendo ser foco do mosquito Aedes aegypti, e dificuldade de combate a animais peçonhentos devido à quantidade de caixas de madeira espalhadas na área.

[Olho texto=”“Essa ação de hoje é mais uma prova do nosso compromisso com a segurança, saúde pública e comodidade da população”” assinatura=”Artur Nogueira, administrador do Guará” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O proprietário do quiosque não tinha autorização para ocupar o prédio público e já havia sido notificado diversas vezes para desocupar o ponto. Ele foi encaminhado à Sedes para a garantia dos diretos de proteção social.

“Nosso trabalho tem sido focado em organizar a cidade e cuidar das pessoas. Essa ação de hoje é mais uma prova do nosso compromisso com a segurança, saúde pública e comodidade da população”, destaca o administrador do Guará, Artur Nogueira.

*Com informações da Administração Regional do Guará