09/06/2023 às 13:37, atualizado em 09/06/2023 às 14:52

Audiência pública reunirá representantes da juventude religiosa do DF

Secretaria da Família e Juventude propõe uma série de encontros com diversos setores para a formulação de metas para o Plano Distrital da Juventude

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

Após divulgar data da audiência pública com presidentes dos Diretórios do Distrito Federal, marcada para 28 de junho, com inscrições abertas aqui, a Secretaria da Família e Juventude (SEFJ) divulgou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) que vai se reunir com representantes da juventude religiosa. Confira aqui o Edital de Chamamento Público nº 2/2023.

A audiência pública está agendada para 19 de julho, às 15h, na Secretaria da Família e Juventude. Quem não puder comparecer à reunião, poderá contribuir com a proposta acessando a consulta pública online.

A iniciativa da SEFJ atende ao Projeto de Lei Complementar que aprova o Plano Distrital da Juventude (PDJ). O PDJ é o instrumento de planejamento, gestão, integração e consolidação dos direitos da juventude do Distrito Federal dispostos no Estatuto da Juventude do Distrito Federal, instituído pela Lei Distrital nº 6.951/2021, para ser executado pelos órgãos da administração pública direta, indireta, autárquica e fundacional do DF que atendam a população pelos próximos dez anos.

Onze eixos temáticos guiarão a formulação do Plano Distrital. Os participantes indicarão metas a serem alcançadas para cada tema abordado nas audiências. São eles: cidadania, participação social e política e representação juvenil; educação; profissionalização, trabalho e renda; garantia da igualdade; saúde da juventude; cultura; comunicação e liberdade de expressão; desporto e lazer; território e mobilidade; sustentabilidade e meio ambiente; segurança pública e acesso à justiça.

Calendário 

Confira o cronograma da primeira etapa das audiências públicas. Todas ocorrerão às 15h, na sede da Secretaria da Família e Juventude, situada no Setor Comercial Sul, Quadra 4, Edifício Luiz Carlos Botelho, 5° andar.

? 28/6 – Audiência pública com a participação dos presidentes dos diretórios do Distrito Federal;
? 19/7 – Audiência pública com a participação dos representantes das juventudes religiosas;
? 2/8 – Audiência pública com a par1cipação dos representantes dos movimentos sociais de juventude.

*Com informações da Secretaria da Família e Juventude