14/07/2023 às 19:06

PMDF divulga resultado de concurso interno

Seleção é para oficiais administrativos, especialistas e músicos; etapa avaliou documentação comprobatória do tempo de serviço policial militar e qualificação do Curso de Aperfeiçoamento de Praças

Por Agência Brasília* | Edição: Saulo Moreno

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (14) o resultado da etapa de comprovação de requisitos do processo seletivo para o Concurso de Habilitação de Oficiais Administrativos, Especialistas e Músicos da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Resultado de etapa publicado no DODF marca avanços significativos para os policiais militares que buscam a habilitação como oficiais administrativos, especialistas e músicos na PMDF | Foto: Divulgação/PMDF

Nessa etapa, os policiais militares submetidos ao processo seletivo apresentaram a documentação comprobatória do tempo de serviço policial militar, exigido como requisito de 18 anos, bem como a qualificação requerida do Curso de Aperfeiçoamento de Praças, conforme estabelecido pelo art. 32 da Lei 12.086/2009. A não comprovação dessas exigências resulta na eliminação do processo seletivo.

Além disso, a PMDF também divulgou os nomes dos policiais militares habilitados para terem suas provas discursivas corrigidas, de acordo com os Editais 76/2023-DGP/PMDF (Quadro de Oficiais Administrativos e Quadro de Oficiais Especialistas) e 78/2023-DGP/PMDF (Quadro de Oficiais Músicos). Essa etapa segue as disposições dos Editais 66 e 67/2022-DGP/PMDF.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A divulgação desses resultados é um momento importante no processo seletivo, pois marca avanços significativos para os policiais militares que buscam a habilitação como oficiais administrativos, especialistas e músicos na PMDF.

Agora, os candidatos habilitados na comprovação de requisitos devem estar atentos às próximas fases do processo seletivo, enquanto aqueles cujas provas discursivas serão corrigidas aguardam pela avaliação dos seus desempenhos.

*Com informações da PMDF