21/12/2023 às 18:23

Comunidade de Santa Maria celebra Natal com almoço especial

Evento no Restaurante Comunitário da cidade teve apresentações teatrais e distribuição de brinquedos

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

O Restaurante Comunitário de Santa Maria recebeu, nesta quinta-feira (21), o projeto Nosso Natal, idealizado pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. A ação no local teve a participação das secretarias de Segurança Pública (SSP-DF) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF).

O Teatro do Detran encenou uma peça sobre segurança no trânsito para as crianças, enquanto a Secti organizou a distribuição de brinquedos e um parque com diversas atividades recreativas. Além disso, foi realizada uma exposição de helicópteros e caminhões dos bombeiros, sorteio dos brinquedos, música ao vivo tocada pela banda da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e pula-pula.

Evento natalino em Santa Maria contou com exposição de helicópteros e caminhões, sorteio de brinquedos, música ao vivo e pula-pula | Fotos: Divulgação/SSP-DF

Regilene Rozal, subsecretária de Prevenção à Criminalidade da SSP-DF enfatizou a relevância dessa iniciativa ao levar lazer a um público que não tinha acesso à cultura durante o almoço. “Os momentos compartilhados à mesa têm um valor inestimável. São momentos de conexão humana, um espaço onde a partilha de alimentos se traduz em compartilhamento de experiências, cultura e afeto, promovendo saúde física, mental e emocional”, conta.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Já o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, destacou o esforço conjunto empreendido pelo Governo do Distrito Federal para a realização do Natal Solidário. “Este evento é fruto de uma ação transversal, que reuniu todas as secretarias em prol de uma única causa: a solidariedade. Para nós, da Secti-DF, é muito gratificante poder participar de uma iniciativa como esta e trazer um pouco do Planetário de Brasília para os moradores da região. Ver o sorriso e o encanto das crianças nos inspira a trabalhar, ainda mais, pela difusão do conhecimento científico e tecnológico”, salientou.

*Com informações da SSP-DF