21/12/2023 às 16:36, atualizado em 31/12/2023 às 10:18

Evento leva a magia do Natal aos moradores do Recanto das Emas

Ação contou com participação da vice-governadora, Celina Leão, e de 3.500 pessoas da comunidade

Por Agência Brasília* | Edição: Vinicius Nader

Esta quinta-feira (21) foi um dia muito especial para os moradores do Recanto das Emas. Cerca de 3.500 pessoas participaram do evento Nosso Natal, no Restaurante Comunitário da cidade. Idealizada pela primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, a ação levou a celebração de Natal para os restaurantes comunitários do DF, oferecendo uma ceia especial à população mais carente.

O evento contou com a participação da vice-governadora, Celina Leão, do presidente do Instituto Brasília Ambiental, Rôney Nemer, da secretária da Mulher, Giselle Ferreira, do administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, e do administrador do Riacho Fundo, Fernando Siqueira.

Celina Leão: “O Natal gera alguns sentimentos que precisamos reforçar, como a solidariedade” | Foto: Divulgação/ George Gianni/VGDF

“O Natal gera alguns sentimentos que precisamos reforçar, como a solidariedade. É um momento de confraternização e preparar uma ceia especial é uma forma de juntar as pessoas do Recanto das Emas para que a gente possa juntos celebrar esse momento”, comemorou Celina Leão.

Com apenas R$ 1, os moradores da região puderam celebrar o Natal e apreciar uma ceia completa, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e suco. O cardápio contou com pernil, coxa e sobrecoxa de frango, farofa natalina, arroz, feijão, salada e mousse de chocolate.

Rôney Nemer: “Essa ação traz o nosso respeito a todas as pessoas de todas as cidades” | Foto: Divulgação/ Brasília Ambiental

“Essa ação traz o nosso respeito a todas as pessoas de todas as cidades, pois está ocorrendo também em todos os restaurantes comunitários do DF”, explicou o presidente do Brasília Ambiental, Rôney Nemer.

O evento foi animado pela Banda do Corpo de Bombeiros, que tocou músicas natalinas e contemporâneas durante todo o almoço. Na ocasião, as crianças puderam tirar fotos com o Papai Noel, brincar na cama elástica e no pula-pula, além de comer pipoca e algodão-doce. As mulheres foram presenteadas com um kit de beleza com itens doados por comerciantes da região.

[Olho texto=”“O mundo está precisando de mais solidariedade e é tão importante a gente vir fazer o bem, que o mundo faça mais isso”” assinatura=”Giselle Ferreira, secretária da Mulher” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, estava emocionada e feliz em poder apoiar e contribuir para promover um momento especial a comunidade do Recanto das Emas. “O mundo está precisando de mais solidariedade e é tão importante a gente vir fazer o bem, que o mundo faça mais isso”, completou.

O Detran também esteve presente no evento realizando contação da história Superamigos do Trânsito para os pequenos e tirando dúvidas e dando informações aos adultos. A Secretaria de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) 3, promoveu a vacinação contra a influenza aos participantes e a Caesb levou água fresquinha para amenizar o calor.

O administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, completou que a iniciativa da primeira-dama com a parceria dos diversos órgãos, trouxe alegria a toda comunidade: “As famílias estão muito felizes em participar desse dia especial, que contou com cardápio, decoração e música festivas de Natal”.

Para todos

Silvana Pereira dos Santos levou os filhos para almoçar e tirar fotos com Papai Noel | Foto: Divulgação/ Brasília Ambiental

Os frequentadores do Restaurante Comunitário do Recanto das Emas ficaram satisfeitos com o cardápio especial. Silvana Pereira dos Santos, 50 anos, levou os filhos Joabe, de 11 anos, e Jean, 8, para almoçar.

“Venho todos os dias comer aqui no restaurante. Acho a comida ótima, além de ser quase de graça. E neste dia especial, vim trazer os meninos para aproveitar e comemorar com eles a ceia de Natal, além de agradecer a Deus por esta oportunidade”, disse Silvana Santos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O aposentado Benedito Gomes de Souza, 73, também morador da região e assíduo no restaurante, ressaltou a qualidade da comida e a forma como todas as pessoas, independentemente da classe social, são tratadas. “Aqui é para quem precisa, para todo mundo. Mas quero mesmo é agradecer a iniciativa do governo e desejar a todos um feliz Natal e um Ano-Novo com amor e muita paz”.

*Com informações do Instituto Brasília Ambiental

21/12/2023 - Evento leva a magia do Natal aos moradores do Recanto das Emas