21/12/2023 às 16:20

Restaurante Comunitário da Estrutural oferece ceia e serviços públicos

População da cidade contou, nesta quinta (21), com almoço festivo e atendimentos do Na Hora

Por Agência Brasília* | Edição: Igor Silveira

Um cardápio especial natalino esperava a população no Restaurante Comunitário da Estrutural, nesta quinta-feira (21), com pernil ao molho de limão e ervas, coxa e sobrecoxa de frango assadas, farofa e mousse de chocolate. A Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e a Casa Civil foram responsáveis pelo projeto Nosso Natal na cidade. O almoço natalino ocorreu de 11h às 14h, pelo valor de R$ 1.

A secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, serviu os pratos à população nesse momento especial. “Nossa parceria para servir a sociedade seguiu forte ao longo de 2023. Nosso papel como governo e Sejus sempre está voltado para facilitar a vida do cidadão e trazer serviços de qualidade. Hoje, aqui no Restaurante Comunitário, persistimos nessa missão com as atividades do Na Hora”, destacou Passamani.

A população foi servida pela secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani, e pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha | Foto: Divulgação/Sejus-DF

A população também foi servida pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha. O Nosso Natal contou com a participação da Administração Regional da Estrutural. A comunidade local também foi recebida pelo administrador, Alceu Prestes de Mattos, e o chefe de gabinete, Fábio Sousa.

Sejus em ação

A Sejus-DF levou o Na Hora para o Restaurante Comunitário da Estrutural. A população que foi desfrutar da ceia de Natal contou com serviços oferecidos por órgãos como Detran, Polícia Civil, Codhab, Caesb, Neoenergia, Procon e Sedes.

Além de degustar o menu de Natal, as moradoras da Estrutural Maria Eliana Martins e Maria Francisca da Silva aproveitaram para resolver algumas pendências nos órgãos públicos. “Eu achei a iniciativa sensacional e já tinha umas coisas para resolver e me fascinou demais encontrar tudo num só local”, conta Maria Eliana. “Somos moradoras da Estrutural há mais de 20 anos e nos sentimos valorizadas”, completa Maria Francisca.

Organização

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) coordenou as ações do Nosso Natal nos 16 restaurantes com apoio dos órgãos públicos do DF. A iniciativa está em sua 5ª edição.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) e da Casa Civil