11/03/2024 às 13:03

Palestras e ginástica marcam Dia da Mulher no IgesDF

Evento organizado na última sexta (8) fortaleceu a autoestima e incentivou o cuidado com a saúde feminina

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

Café da manhã, palestras e atividades físicas marcaram o Dia Internacional da Mulher na Central de Armazenamento do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A última sexta-feira (8) contou com uma programação especial voltada para o empoderamento e a saúde feminina. A ação fez parte da Semana da Mulher, promovida pelo Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho.

Colaboradores do IgesDF fazem ginástica laboral durante evento de comemoração pelo Dia Internacional da Mulher | Foto: Divulgação/ IgesDF

A programação teve início com uma sessão de ginástica laboral conduzida pelo educador físico Mir Rodrigues. Em seguida, durante o café da manhã oferecido às colaboradoras as integrantes do grupo de judô da entidade Andrea Ponte Rocha e Sensei Michelle Matias conduziram uma palestra sobre defesa pessoal, compartilhando técnicas para aumentar a segurança pessoal no dia a dia.

Além disso, a palestra Mulheres na liderança, ministrada pela gerente multiprofissional do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), Luciana Guimarães Farias Gomes, inspirou as participantes a buscarem empoderamento em suas carreiras.

“Estamos muito felizes em proporcionar momentos como esse para nossas colaboradoras. É gratificante ver a participação e o entusiasmo de todas, além de saber que estamos contribuindo para o fortalecimento do empoderamento feminino e para o cuidado com a saúde das mulheres”, afirmou a chefe do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, Amanda Nataliane.

A celebração reconheceu a importância das mulheres e incentivou a autoestima e o cuidado com a saúde feminina.