26/11/2025 às 19h48 - Atualizado em 27/11/2025 às 07h50

Ação de Natal da PMDF leva alegria a crianças da Cidade Estrutural

A solenidade contou com a presença da cúpula da PMDF

Por

Agência Brasília* | Edição: Paulo Soares

Nesta quarta (5), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou um evento de entrega de brinquedos de Natal, marcando um momento de solidariedade e esperança para crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação, que mobilizou voluntários do Distrito Federal, beneficiou os pequenos da creche Renascer e da Escola Tio Pedro, no Setor Leste da Cidade Estrutural.

O projeto foi organizado de forma especial: policiais militares da PMDF adotaram as cartinhas escritas pelas crianças da creche Renascer, dedicando-se pessoalmente à compra dos presentes solicitados. Durante a cerimônia de entrega, o ambiente foi de celebração e interação, contando com a participação de diversos policiais e do emblemático personagem do Leão do Programa Educacional de Resistência às Drotas (Proerd), o que intensificou o vínculo comunitário.

A ação, que mobilizou voluntários do Distrito Federal, beneficiou os pequenos da creche Renascer e da escola Tio Pedro, localizadas na Quadra 06, conjunto 02, Setor Leste da Cidade Estrutural | Foto: Divulgação/PMDF

A solenidade contou com a presença da cúpula da PMDF, incluindo a comandante-geral, coronel Ana Paula Habka, que realizou uma entrega especial a uma criança com deficiência, simbolizando o cuidado e a atenção da corporação. Em conversa com os participantes, a comandante-geral ressaltou a importância da colaboração: "A gente está aqui com vários policiais que colaboraram para que a gente fizesse uma entrega de Natal para vocês hoje". Ela também fez questão de parabenizar os funcionários, professoras e instrutoras pelo trabalho voluntário e dedicação ao projeto.

"No aniversário de Jesus Cristo, a gente ganha presente, porque ele é um presente da nossa vida, pois Jesus Cristo é amor. Cultivem sempre o amor", finalizou. A iniciativa reforça a missão da PMDF de ir além da segurança ostensiva, atuando ativamente na construção de uma comunidade mais justa e humana.

 

*Com informações da PMDF