Brasília completa 65 anos, e, para marcar essa data tão simbólica, a população idosa do Distrito Federal terá uma celebração à altura de sua importância na construção e no desenvolvimento da capital. Na segunda-feira (21), a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) apresentará uma programação especial para homenagear esse público que fez parte da história da cidade. O evento, que integra as comemorações oficiais do aniversário de Brasília, reunirá mais de 2 mil idosos de todas as regiões administrativas em um espaço exclusivo, em frente ao palco principal da festa, na Esplanada dos Ministérios.
A Secretaria de Justiça e Cidadania preparou uma programação especial para homenagear os idosos durante as comemorações do aniversário de Brasília, nesta segunda (21) | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Das 8h30 às 10h30, dezenas de tendas temáticas oferecerão serviços, experiências e atividades variadas — tudo pensado para proporcionar bem-estar, saúde, beleza, cultura e lazer. Para garantir conforto, qualidade e acessibilidade, cada tenda contará com um fiscal responsável, e mais de 30 servidores da pasta circularão pelo local com mochilas identificadas, prestando apoio ao público e divulgando o projeto Viver 60+.
A programação começa com a apresentação de cantores sertanejos às 8h30. Em seguida, o palco será tomado por atividades físicas e momentos de integração: aula de alongamento, zumba, funcional adaptado e, por fim, uma sessão de relaxamento com técnicas de respiração, ioga e meditação. O encerramento será marcado pelo retorno dos cantores, que levarão canções de louvor em um momento de agradecimento, preparando o ambiente para a programação evangélica que se inicia às 11h.
“Brasília e sua população idosa completam juntos 65 anos de histórias, conquistas e memórias. Nada mais justo do que celebrar com quem acompanhou e participou de cada capítulo dessa trajetória. Pensamos em cada detalhe com muito respeito e carinho, para que esse momento seja inesquecível e reflita o compromisso de uma cidade mais humana, acessível e inclusiva”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania: “Pensamos em cada detalhe com muito respeito e carinho, para que esse momento seja inesquecível e reflita o compromisso de uma cidade mais humana, acessível e inclusiva”