O Banco de Brasília (BRB) venceu licitação para gerir R$ 3 bilhões em depósitos judiciais do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O ingresso no TJAL é mais um passo na estratégia de expansão do banco, que customizou produtos, sistemas e serviços para atender, com excelência e pioneirismo, as demandas do Judiciário.
Com a gestão dos depósitos judiciais, o BRB vai agregar eficiência, tecnologia e maior agilidade na gestão dos depósitos judiciais, beneficiando o TJAL e todos os que utilizam a justiça estadual alagoana.
“A chegada ao TJAL reforça o compromisso do BRB com a diversificação de negócios, aumento da base de clientes e na oferta de um banco completo, moderno e inovador”
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB
“A chegada ao TJAL reforça o compromisso do BRB com a diversificação de negócios, aumento da base de clientes e na oferta de um banco completo, moderno e inovador”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Além do TJ alagoano, o banco faz a operação dos depósitos judiciais junto aos Tribunais do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e da Bahia (TJBA). No Ceará (TJCE), o banco faz a gestão dos precatórios.
Atualmente, o BRB conta com saldo da carteira de depósitos judiciais de cerca de R$ 20 bilhões. O banco oferece o BRBJus, sistema simplificado, ágil e integrado ao Processo Judicial Eletrônico (PJE), permitindo a melhoria de gestão, maior controle e eficiência na administração dos tribunais.
O sistema foi desenvolvido em parceria com os tribunais de justiça do DF e da Bahia e envolveu redesenho da gestão dos depósitos judiciais, tendo, inclusive, concorrido ao prêmio Innovare.