A maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo, a Campus Party, encerrou com sucesso a 6ª edição em Brasília. Rumando para se tornar a principal edição nacional, a CPBSB6, realizada em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), recebeu mais de 145 mil apaixonados por tecnologia, entre os dias 27 e 31 de março. Foram mais de 500 palestras e workshops dedicados a cultura maker, games, educação e empreendedorismo. Ao todo, foram mais de 400 horas de atividades distribuídas entre a Área Open e a Arena Campus.
Foram mais de 500 palestras e workshops dedicados a cultura maker, games, educação e empreendedorismo | Foto: Divulgação/Secti-DF
A Área Open, espaço gratuito da CPBSB6, ofereceu conteúdos ricos e focados em tecnologia, com destaque para a segunda edição do Printer Chef, uma competição gastronômica na qual os participantes criaram alimentos por meio de uma impressora 3D. Além disso, o público teve a oportunidade de se envolver em atividades de entretenimento, como a Arena de Drones Petrobras; a Campus Play, voltada para o universo dos games, simuladores; e a Campus Kids By Include, espaço voltado para o público infantil desenvolver projetos que utilizavam inteligência artificial, canetas 3D e óculos de realidade virtual.
Segundo Tonico Novaes, CEO da Campus Party, o evento em Brasília está em constante crescimento, caminhando para se tornar a principal edição no país. “Nesta edição, procuramos mostrar como a tecnologia está inserida em todos os campos de conhecimento, como astronomia, tema central do evento esse ano, comunicação, mobilidade, prestação de serviços em geral e gastronomia. Isso resultou em conteúdos riquíssimos que atraíram o público em massa durante os cinco dias de evento. Essa sinergia entre a Campus Party e os brasilienses, aliada às caravanas e comunidades, consolida a edição realizada na capital do Brasil como uma das principais do país e uma das maiores do mundo”, exalta Novaes.