Familiares e amigos se despediram, neste sábado (18), do sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Adriano Damásio Lopes, 44, vítima de um incêndio ocorrido em um hotel em Maceió (Alagoas). O corpo foi levado até o Cemitério de Brazlândia em cortejo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), por volta das 14h. O sepultamento ocorreu às 16h30, marcado por uma chuva de pétalas sobre o túmulo, em homenagem feita pela aeronave Fênix, do Batalhão de Operação Aviação (BAvOp).
Policiais, autoridades, familiares e amigos de Adriano compareceram à despedida do sargento | Fotos: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
“Ele era uma pessoa excepcional, policial exemplar, extremamente dedicado ao serviço”
Major Marcos Henrique Gonçalves, colega de trabalho de Adriano
Adriano Damásio Lopes faleceu na madrugada da última quinta-feira (16) ao salvar vítimas de um incêndio no hotel onde estava hospedado com a família, no bairro Pajuçara, da capital alagoana. O militar estava de férias e, ao notar o incêndio, iniciou os salvamentos antes da chegada do Corpo de Bombeiros do estado.
Ele foi encontrado inconsciente em um dos quartos; chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O corpo chegou a Brasília com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF) em aeronave da PMDF, que também prestou assistência aos familiares do militar.
A vice-governadora Celina Leão participou da homenagem: “Adriano foi um herói e morreu como herói”
Homenagem
“Adriano foi um herói e morreu como herói”, declarou a vice-governadora, Celina Leão, durante o velório. “Ele representa a nossa Polícia Militar, uma polícia realmente capaz de promover o seu papel, independentemente de onde esteja. Nós viemos aqui hoje prestar as últimas homenagens em nome do governo, do nosso governador também. Todo suporte será dado à família neste momento, que é de muita dor, muito difícil, mas nós temos que lembrá-lo, porque [Adriano] foi um grande herói.”
