Dezenove alunos, entre policiais militares, administradores regionais e membros dos conselhos comunitários de segurança, finalizaram mais uma edição do curso Prevenção de Crimes por meio do Design Ambiental (Cpted), desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). A apresentação dos trabalhos finais foi marcada por sessão solene no auditório da Escola de Governo (Egov), em Brasília.
O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, participou da formatura e ressaltou a importância da ampliação do público-alvo no curso: “Não vejo como reduzir crimes e garantir a segurança pública sem o apoio dos Consegs” | Foto: Rodrigo de Castro/SSP-DF
“O modelo de gestão do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral promove políticas transversais que consideram todos os fatores que afetam a segurança pública”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, durante a cerimônia. “Por isso, ampliamos o público-alvo para incluir outras instituições, especialmente os conselhos de segurança pública, que têm uma visão única sobre o ambiente. Não vejo como reduzir crimes e garantir a segurança pública sem o apoio dos Consegs. Como resultado, mais cidadãos estão se envolvendo no tema, há maior acesso ao conhecimento técnico, o senso de comunidade é fortalecido e o mapeamento dos locais que precisam de intervenção será mais eficiente”, explicou.