25/07/2025 às 11h42 - Atualizado em 25/07/2025 às 11h57
Divulgado o resultado final da seleção de bolsa de estudos para o ensino superior
Listas publicadas pela Egov no DODF desta sexta (25) informam os 35 alunos da rede pública e 23 servidores selecionados para bolsa integral em cursos do UDF
Por
Agência Brasília* | Edição: Débora Cronemberger
A Escola do Governo (Egov), da Secretaria de Economia (Seec-DF), divulgou, pelo Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta (25), o resultado final da apuração das vagas destinadas aos ex-alunos das escolas públicas e aos servidores e empregados públicos do GDF que concorreram ao benefício pelo programa de bolsas de estudo junto ao Centro de Ensino Unificado do DF (UDF).
Egov divulgou, nesta sexta (25), o resultado final dos selecionados para bolsa de estudos integral no UDF | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Agora, os 58 candidatos contemplados já podem fazer o processo para ingresso no ensino superior, como o vestibular tradicional ou agendado, e em seguida efetuar matrícula em cursos como direito, gestão pública, recursos humanos e administração. Também foram contempladas vagas para cursos na área de saúde, como biomedicina, radiologia, fisioterapia e fonoaudiologia.
O curso de direito foi o mais concorrido. As matrículas devem ser concluídas até o dia 30 deste mês, e as aulas começam em 4 de agosto. Na próxima semana, a comissão encarregada do certame abrirá novo edital para oferecer cinco vagas remanescentes e realizar a segunda chamada, em caso de desistência de algum candidato contemplado.
“Estamos felizes com mais uma etapa desse projeto que a Egov gerencia. Temos a certeza que essa oportunidade de fazer um curso superior de forma gratuita poderá agregar valor à prestação dos serviços dos servidores e mudar a vida dos estudantes que já foram contemplados”, declarou Tiago Correia, membro da comissão de seleção e chefe da Departamento de Relações Institucionais e Cooperação Institucional da Egov.
O programa de concessão de bolsas de estudo do GDF junto ao UDF existe desde 1968 e garante oportunidade de acesso totalmente gratuito ao ensino superior. A gestão do programa é feita pela Seec-DF. Desde o início da gestão do governador Ibaneis Rocha, quando o programa foi redesenhado, já foram concedidas mais de 1.600 bolsas de estudo no UDF.