Com o objetivo de promover atividades voltadas ao bem-estar e à saúde das servidoras neste Mês da Mulher, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), por meio da Subsecretaria de Ensino e Gestão de Pessoas (Suegep), promoveu, nesta terça-feira (25), a Feira de Saúde do Servidor.
“Embora nossa programação seja pensada para atender a todos os públicos, hoje direcionamos nossos esforços para o cuidado especial com nossas servidoras, em celebração ao Mês da Mulher. Essas ações integram o nosso programa Segurança Integral, que prioriza a saúde física e mental dos profissionais da segurança pública. Além disso, faremos uso da estrutura do Centro de Atenção Biopsicossocial [CAB] – que será inaugurado em breve –, um espaço singular dedicado ao bem-estar dos nossos servidores”, destacou o secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar.
A Feira de Saúde do Servidor recebeu uma unidade móvel da Polícia Civil para a confecção da nova Carteira de Identidade Nacional | Foto: Divulgação/SSP-DF
A programação do dia inclui atividades de bem-estar, como quiropraxia, reflexologia, aula de skincare, consultoria de maquiagem e massagem. Para encerrar a programação, será realizada uma aula de defesa pessoal.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) disponibilizou uma unidade móvel para a confecção da nova Carteira de Identidade Nacional (CNI). Outro destaque do evento foi a palestra “Sobrecarga feminina: como lidar com isso”, ministrada por uma psiquiatra.
O secretário-executivo de Gestão Integrada, Bilmar Angelis, enfatizou a importância do evento: “Esta é mais uma demonstração de como os cuidados com a saúde mental e física de nossos servidores são uma pauta prioritária para nós, gestores, e para a segurança pública do DF. Além disso, o CAB é um espaço de convivência e saúde, pensado para atender o servidor da segurança pública. Convidamos todos a usufruir de suas instalações assim que forem inauguradas, pois este ambiente será fundamental para o cuidado da saúde mental e física de nossos servidores”.