O programa Emprega-DF, que oferece benefícios fiscais aos empresários, fechou o ano com a geração de 10,5 mil empregos diretos em 43 empresas participantes. Promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) e de Economia (Seec-DF), a iniciativa não só impulsiona o crescimento das empresas, como também promove a criação de postos de trabalho, criando um ambiente de negócios favorável a todos.
“É um programa extremamente importante. Ele traz competitividade para o DF e o coloca no mesmo patamar de estados como Goiás e Minas Gerais, que possuem programas de incentivos fiscais semelhantes. Isso coloca o Distrito Federal como uma unidade da Federação que realmente oferece incentivos e gera empregos”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

O Emprega-DF cria empregos, aumenta investimentos dentro do DF e ainda tem projetos com foco no desenvolvimento sustentável | Fotos: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília
O Emprega-DF também estabelece metas anuais relacionadas ao compromisso social das empresas participantes, que incluem a criação de empregos, o aumento de investimentos na produção e o desenvolvimento de projetos socioambientais, com foco na melhoria da qualidade de vida da comunidade e no desenvolvimento social sustentável.
Investimento e crescimento
A empresa Premium Tech, especializada na importação de equipamentos médicos hospitalares, aderiu recentemente ao programa e visa expandir os negócios até 2027. Atualmente, a empresa oferece 60 vagas, com previsão de gerar 160 empregos diretos e indiretos nos próximos anos pelo programa. “Ter o apoio do governo é fundamental para o crescimento da empresa e para o desenvolvimento da cidade”, destaca o CEO da empresa, Alberto Mendonça.
Alberto Mendonça: “Ter o apoio do governo é fundamental para o crescimento da empresa e para o desenvolvimento da cidade”
Com pouco mais de 40 dias de adesão à iniciativa, Alberto já observa resultados positivos. “Os incentivos foram visíveis assim que adotamos o programa. O que precisávamos era isso, pois não queríamos sair de Brasília e o GDF nos deu as condições para continuar nosso trabalho aqui. Para nós, é muito importante ver que o governo tem essa visão sobre os empresários”, observa.
