Planaltina foi a primeira região administrativa a receber o projeto Fala Galera, da Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ-DF), na tarde desta quarta-feira (13). As palestras foram realizadas nos turnos matutino e vespertino para alunos do Centro de Ensino Médio Pompílio e Centro de Ensino Médio 01 (Centrão), em Planaltina.
Cerca de 300 estudantes puderam apresentar as demandas que a juventude enfrenta nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura e segurança. A SEFJ-DF, em parceria com a Secretaria de Educação, planeja levar o Fala Galera para as escolas de ensino médio de todas as regiões administrativas do DF. Ao final do projeto, todas as sugestões de melhorias serão encaminhadas para as secretarias competentes do GDF.
Cerca de 300 estudantes puderam apresentar as demandas que a juventude enfrenta nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura e segurança | Foto: Divulgação/SEFJ-DF
“O Fala Galera é a ponte entre os jovens e o poder público. Durante as dinâmicas, os estudantes debatem as demandas que consideram importantes e as apresentam com soluções de melhorias. O governador Ibaneis Rocha nos deu essa missão de empoderar os jovens e promover a sua voz para as mudanças que realmente precisam acontecer e nada mais justo do que ouvi-los diretamente”, afirmou o titular da SEFJ-DF, Rodrigo Delmasso.