Com investimento de R$ 1,5 milhão da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), o projeto intitulado Índice de Qualidade de Ensino no Distrito Federal (IQEDF) foi tema do workshop “Observatório de Dados Educacionais do Distrito Federal” realizado, nesta quarta-feira (27), na Associação dos Auditores Tributários do DF. O projeto é proposto no âmbito da chamada pública 001/2022 do programa Desafio DF – Edital 04/2020, da FAPDF.
Impulsionado a partir de uma parceria da fundação com a Secretaria de Educação do DF (SEE-DF) e a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP) – instituição que promove o ensino, a pesquisa científica, o desenvolvimento tecnológico e institucional –, o projeto tem duração de 24 meses, e visa buscar uma educação de excelência.
A iniciativa tem a finalidade de construir um futuro mais promissor para a comunidade educacional | Foto: Divulgação/FAPDF
Os resultados do IQEDF contribuirão de forma substancial para a formulação de políticas educacionais mais eficazes, como garante a coordenadora Científica da FAPDF, Ana Paula Aragão. “É com grande entusiasmo que compartilho a importância do projeto IQEDF. Esta iniciativa, fruto da parceria entre a FAPDF, Secretaria de Educação do DF e a RBCIP, representa um passo significativo na melhoria da educação no Distrito Federal.”