O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), deu início a reforma e manutenção de mobiliários urbanos, como são chamados os equipamentos públicos de esporte e lazer, a exemplo de parquinhos infantis, quadras poliesportivas e Pontos de Encontro Comunitários (PECs). Os trabalhos começaram por Ceilândia e seguirão por Samambaia e Taguatinga, até que alcancem as 35 regiões administrativas do DF.
A Novacap reforça que o apoio da população é fundamental para manter os locais conservados após as reformas | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Inicialmente, o investimento será de R$ 58 milhões, valor que pode aumentar, conforme haja necessidade de assinatura de novas atas. Os trabalhos seguirão uma ordem de prioridade, que será definida em conjunto com as administrações regionais.
“A gente demandou que todas as administrações façam um levantamento com toda a situação, com fotos e registros. Então, técnicos da Novacap vão a campo confirmar a necessidade de cada mobiliário e nós vamos preparar o cronograma”, explica o diretor de Cidades da Novacap, Raimundo Silva. “Nós temos acompanhado o anseio da população de forma geral. Geralmente, logo que os parques são instalados, há um vandalismo muito grande. Vamos fazer uma força-tarefa para dar uma resposta à população”, acrescentou.
