[Olho texto=”Uma aplicação única do Zolgensma até os dois anos de idade da criança diagnosticada com AME minimiza os efeitos da doença, melhora a sobrevivência dos pacientes, reduz a necessidade de ventilação permanente para respirar e permite que ela alcance marcos de desenvolvimento motores” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
O medicamento Zolgensma, utilizado no tratamento da atrofia muscular espinhal (AME), já está isento da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e Comunicação (ICMS) no Distrito Federal.
Decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (5) é a última etapa do procedimento da isenção, que está em vigor desde o ano passado. A última etapa é um procedimento necessário para a devida adequação da legislação tributária do DF.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o registro da substância no Brasil em agosto e ele já pode ser importado para o tratamento. O Zolgensma é considerado um dos medicamentos mais caros do mundo e custa aproximadamente R$ 12 milhões.