Com o compromisso de tornar o Distrito Federal um ambiente cada vez mais favorável ao empreendedorismo, o Governo do Distrito Federal reuniu, nesta terça-feira (29), representantes das administrações regionais, órgãos licenciadores, Sebrae-DF, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF) e demais parceiros estratégicos para discutir medidas que agilizem a abertura de empresas e fortaleçam o ambiente de negócios na capital.
O encontro foi conduzido pelo secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, e pela presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis-DF), Raquel Carvalho. A reunião marcou mais um passo do GDF na construção de soluções integradas e eficientes para simplificar os processos de formalização empresarial.
“O GDF está fazendo uma verdadeira revolução nessa nova fase da Junta Comercial, buscando colocar o Distrito Federal no lugar que merece estar no ranking nacional em se tratando do tempo de abertura de empresas. Aqui pela Secretaria de Governo, nós iniciamos, por meio da Secretaria Executiva das Cidades, um trabalho para identificar os gargalos no processo de análise de viabilidade de endereço realizado nas administrações regionais e nos processos de licenciamento das empresas junto aos órgãos competentes. São pontos extremamente importantes para o desenvolvimento econômico das regiões administrativas e temos que melhorar o tempo a começar da análise de viabilidade para abertura de uma empresa”, disse o secretário de Governo, José Humberto.