A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) criou, nesta quinta-feira (20), um grupo de trabalho (GT) com a finalidade de debater e propor alterações na carreira de magistério superior do Distrito Federal. O grupo, formado por representantes do corpo técnico da instituição e do Sindicato dos Docentes (SindUnDF), terá 30 dias para apresentar as propostas de reestruturação.

Grupo de trabalho criado pela UnDF vai debater e propor alterações na carreira de magistério superior do Distrito Federal | Foto: Divulgação/UnDF
A criação do GT foi acordada entre a Reitoria da UnDF e o SindUnDF após reuniões realizadas no mês passado, a partir da proposta de reestruturação da carreira sugerida pelos docentes. “A iniciativa reforça o compromisso assumido pela Reitoria no dia 19 de fevereiro, em reunião presencial com os membros do SinDUnDF, na constituição de um grupo técnico que subsidiasse os debates em torno da valorização docente alinhada à efetiva implantação, ao fortalecimento perene da Universidade do Distrito Federal e às diretrizes orçamentárias do GDF”, explica Suzana Rodrigues, secretária-executiva da UnDF.