Instituições que se destacaram no atendimento à população idosa foram homenageadas em uma solenidade especial, na tarde desta quinta-feira (27). O Conselho dos Direitos do Idoso do Distrito Federal (CDI-DF), vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), reconheceu o compromisso e a excelência de 12 entidades na promoção da dignidade e qualidade de vida dos idosos nos anos de 2023 e 2024.
A iniciativa visa valorizar e incentivar boas práticas, assegurando que os direitos das pessoas idosas sejam respeitados e que os serviços prestados a esse público sejam de alta qualidade. A comissão de fiscalização e registro do CDI-DF conduziu um criterioso processo de avaliação para selecionar as homenageadas, considerando aspectos como infraestrutura, qualidade do atendimento, cumprimento das normas legais e compromisso com o bem-estar dos idosos.
“Essas instituições desempenham um papel fundamental ao garantir que essa população tenha qualidade de vida, respeito e dignidade”
Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
“Cuidar dos nossos idosos é uma responsabilidade de toda a sociedade. Essas instituições desempenham um papel fundamental ao garantir que essa população tenha qualidade de vida, respeito e dignidade. Esse reconhecimento é uma forma de agradecer pelo compromisso e incentivar que cada vez mais entidades se dediquem a esse trabalho essencial”, afirmou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Maria de Lourdes da Silva Severina, 75 anos, presidente da Associação dos Idosos de Taguatinga, uma das homenageadas, expressou sua satisfação: “Essa homenagem é um reconhecimento de que nosso trabalho funciona muito bem. Atendemos mais de 200 idosos em atividades como ginástica, costura e natação. Muitas dessas pessoas estão aqui celebrando conosco esse prêmio”.
Maria de Lourdes da Silva Severina, da Associação dos Idosos de Taguatinga, comemora: “Essa homenagem é um reconhecimento de que nosso trabalho funciona muito bem” | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF