O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quarta-feira (5), a ordem de serviço que dará início às obras de infraestrutura urbana na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) Centro Norte, em Ceilândia. O investimento de R$ 1.790.998,41 vai tornar o ambiente mais adequado para clientes e trabalhadores, com o objetivo de aquecer o comércio local que hoje abrange 606 unidades imobiliárias, responsáveis por atividades comerciais, industriais e prestação de serviços.
Na ocasião, o chefe do Executivo destacou os investimentos que o GDF prepara para Ceilândia. “A gente pensa em investir em torno de R$ 500 milhões aqui na região”, disse. “Está sendo feito um levantamento de tudo o que nós temos que fazer para a melhorar a infraestrutura daqui. Estamos aguardando para poder fazer mais uma licitação para a construção de calçadas e asfalto. A expectativa é revitalizar totalmente algumas áreas, principalmente as vias principais, próximo à Fundação Bradesco”, detalhou.
Thales Mendes: “Os espaços públicos estão cada vez mais sendo ocupados por veículos; então, a demanda era para que a gente trouxesse essa infraestrutura para os clientes e funcionários” | Foto: Renato Alves/Agência Brasília
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes, esse é mais um pedido da comunidade que foi atendido por este GDF. “Essa obra contempla um projeto urbanístico para a cidade que já estava previsto e agora estamos executando. Hoje, os espaços públicos estão cada vez mais sendo ocupados por veículos; então, a demanda era para que a gente trouxesse essa infraestrutura para os clientes e funcionários”, defendeu.
Com as intervenções, a ADE Centro Norte ganhará mais segurança e infraestrutura, garantindo melhores condições para o comércio e fomentando o desenvolvimento econômico da região
Além da recuperação do pavimento asfáltico e das passagens para pedestres, o GDF também quer ampliar a capacidade de drenagem da região. “Esse é um grande problema que nós temos porque as águas de Ceilândia descem todas ali para o Sol Nascente, causando os problemas que temos visto ao longo desses últimos dois, três anos por conta das chuvas”, avalia o gestor.
As obras de infraestrutura foram bem recebidas pela população, como é o caso do vigilante Ronaldo Lopes, de 45 anos: “A comunidade ganha com todos esses serviços, é muito importante. A Ceilândia tem um comércio forte, com muitas fábricas. Tem gente que não precisa sair daqui para trabalhar na área central. E essas obras serão ótimas porque estamos lutando por isso, e conseguimos”.
