Na última sexta-feira (13), o auditório do Hospital de Base foi palco da Jornada de Fonoaudiologia, evento organizado pelo Serviço de Fonoaudiologia (Sefon) com o apoio da Gerência de Assistência Multiprofissional (Geamu). A iniciativa teve como objetivo celebrar o Dia do Fonoaudiólogo, comemorado em 9 de dezembro, reunindo profissionais da unidade, além de estudantes e especialistas da área. A programação incluiu atividades voltadas ao estudo, à inovação e ao aperfeiçoamento contínuo da prática.
Organizada pelo Hospital de Base, a Jornada de Fonoaudiologia reuniu profissionais da unidade, além de estudantes e especialistas da área | Fotos: Divulgação/IgesDF
De acordo com Bartira Pedrazzi, chefe do Serviço de Fonoaudiologia do Hospital de Base, a jornada foi pensada não apenas como uma homenagem à equipe, mas também como uma oportunidade de aprendizado e troca de conhecimentos. “Nosso foco foi unir comemoração e atualização profissional. Queríamos que esse momento fosse, além de uma celebração, uma ocasião para trazer avanços, com novas abordagens, palestras sobre inteligência artificial e indicadores de desempenho na fonoaudiologia”, destacou.
A programação contou com palestras de renomados especialistas. Entre eles, o fonoaudiólogo José Ribamar, de São Paulo, que abordou o uso de indicadores de desempenho na área, e Lúcia Mourão, pesquisadora da Unicamp, que apresentou a base científica dos exercícios fonoaudiológicos. Professora da Universidade de Brasília (UnB), Vanessa Veis ministrou uma palestra sobre o impacto da inteligência artificial na prática da fonoaudiologia.
A programação da jornada incluiu atividades voltadas ao estudo, à inovação e ao aperfeiçoamento contínuo da prática, com palestras e debates