Foram 35 anos pagando aluguel até que o sonho da casa própria, enfim, virasse realidade para a ajudante de cozinha Maria Margarida de Moura, 58. “Agora chegou a vez de eu pagar para mim. Fico feliz em saber que vou morar no que é meu. Mesmo pagando, um dia eu termino de pagar e é meu”, celebra. “Nunca perdi a esperança. Quem tem fé em Deus, uma hora chega”, acrescenta.
Ela é uma das novas moradoras do Residencial Geraldo Dias, no Riacho Fundo II. O empreendimento, entregue nesta terça-feira (29), tem 40 unidades — beneficiando, ao todo, 160 pessoas — e contou com investimento de R$ 5,6 milhões, além de ter gerado 50 empregos diretos durante a construção.
A ajudante de cozinha Maria Margarida de Moura realiza o sonho da casa própria, depois de 35 anos pagando aluguel | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília
A governadora em exercício Celina Leão ressaltou que a importância da entrega das unidades habitacionais é transformar a vida das pessoas, que podem contar com a infraestrutura da cidade e equipamentos públicos perto de suas casas.
“Nós estamos mudando a vida de 40 famílias aqui no Distrito Federal. Quero parabenizar todas vocês – eu estou muito feliz que estou vendo muitas mulheres aqui – por terem conseguido a independência financeira e ter o lar de vocês. Eu sempre falo que um lar é diferente de uma casa. Então, é isso o que eu desejo vocês: um lar com alegria, com felicidade e que Deus habite nesse lugar”, disse a governadora em exercício.
A vice-governadora Celina Leão participou, nesta terça (29), da entrega de unidades habitacionais no Residencial Geraldo Dias, no Riacho Fundo II | Foto: Renato Alves/Agência Brasília
Os apartamentos de 43,76 m² foram vendidos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). “[Os imóveis são] compostos de dois quartos, banheiro, sala e cozinha com área de serviço. O empreendimento conta com vaga de garagem para todos os apartamentos, além de vagas para pessoas com deficiência”, explica Pedro Tannenbaum, engenheiro responsável pela obra.
O presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, ressalta que o Riacho Fundo II está preparado para receber os novos moradores, que contarão com toda a infraestrutura necessária para iniciarem uma nova fase de suas vidas.
“A gente está muito feliz por ter o nosso espaço e eu, com apenas 20 anos, ter a minha casa própria, o que não é fácil. Se não fosse por esse projeto, acredito que eu não conseguiria sem essa oportunidade”, diz Raquel Dourado | Foto: Renato Alves/Agência Brasília
