A comissão organizadora da 6ª Conferência Distrital das Cidades (CDC) definiu o local para o evento: Museu Nacional da República. O encontro ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 deste mês, para discutir as questões relacionadas às políticas urbanas distritais e nacionais. A decisão foi tomada na terça-feira (12), durante a reunião do colegiado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF).
“Optamos por realizar no Museu Nacional da República por ter um bom espaço, em uma área central e próxima à Rodoviária”, afirmou a secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tereza Lodder, que coordena a comissão organizadora da 6ª CDC. “Acredito que será muito interessante fazer lá, além de ser um lugar simbólico de Brasília.”
O objetivo da conferência é promover um debate amplo e democrático entre a sociedade e o poder público, para construir propostas sustentáveis relacionadas às políticas públicas de desenvolvimento urbano distrital e nacional. Na ocasião, serão escolhidas até 20 propostas e 41 delegados, de vários segmentos da sociedade e do governo, que concorrem à eleição na 6ª CDC para representar o DF na 6ª Conferência Nacional das Cidades, organizada pelo Ministério das Cidades e prevista para outubro.