Músicas e louvores embalaram o almoço especial de Natal no Restaurante Comunitário de Santa Maria nesta segunda-feira (16). Foram servidas quase 3 mil refeições das 11h às 14h. As famílias que passaram por lá, além de um almoço natalino típico e recheado, aproveitaram serviços de corte de cabelos, aferição de pressão, brinquedos infláveis e, claro, ganharam presentes, doces e até conferiram a chegada do Papai Noel, num carro do Corpo de Bombeiros do DF.
A festa na unidade foi organizada pelas administrações regionais de Santa Maria e Gama; pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev); Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas); Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF); e pelas secretarias de Economia (Seec-DF) e de Ciência e Tecnologia e Inovação (Secti-DF).
O Papai Noel marcou presença e encantou as crianças no Restaurante Comunitário de Santa Maria | Fotos: Divulgação/Seec-DF
Parte do projeto Nosso Natal, realizado há seis anos, a iniciativa foi idealizada pela primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, em parceria com a Chefia-Executiva de Políticas Sociais e com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF). “Estamos muito felizes em unirmos forças para realizar essa festa bonita para a comunidade de Santa Maria e região. Os Restaurantes Comunitários são um programa de extrema importância dentro da política do governo de manter a saúde alimentar da nossa população”, destacou o secretário de Economia, Ney Ferraz.
Nesta segunda (16), o restaurante comunitário de Santa Maria, além de bem decorado, caprichou na ceia natalina. O menu foi composto por pernil assado ao molho califórnia, coxa e sobrecoxa ao molho de ervas, farofa natalina e salada tropical. O cardápio teve direito até a bombom de sobremesa e suco de abacaxi com hortelã para acompanhar.
Toda a alimentação servida custou apenas R$ 1 por pessoa. Os pratos foram elaborados sob a supervisão da chef Eva Soares dos Santos. “Dou nota 10. O governo tem que continuar fazendo isso pelo menos uma vez ao ano. Precisamos viver um dia feliz como esse”, declarou Denilson dos Santos, 45 anos, há 7 anos morador de Santa Maria.
A comunidade teve acesso a diferentes serviços e a alimentação de qualidade
