As equipes do Governo do Distrito Federal (GDF) seguem com as obras de renovação em um dos pontos mais icônicos de Taguatinga. A Praça do Relógio, que por muitos anos foi palco de diversas manifestações culturais na região, está passando por uma transformação para acompanhar as modernizações feitas no centro de Taguatinga. Para a reforma no local, o governo investe aproximadamente R$ 6 milhões.
A obra gera cerca de 40 empregos e, no momento, os homens trabalham nas fases de terraplanagem, execução de calçadas e meios-fios e instalação da fonte luminosa. O monumento do relógio também já está quase finalizado. Foi realizada a restauração completa da estrutura externa da torre, faltando apenas a instalação do acrílico azul.
“Essa é a última obra que faltava para deixar o centro de Taguatinga totalmente transformado. Já fizemos a infraestrutura e drenagem, agora o próximo passo é o calçamento e a colocação dos bancos também. A parte da fonte é a última etapa. A torre do relógio também terá uma iluminação especial noturna. O local ficará totalmente novo para a população contemplar”, disse o secretário de Obras, Valter Casimiro.
Os serviços na Praça do Relógio também prometem acabar com os alagamentos que afetam as entradas do Metrô. Isso porque será construída uma nova rede de drenagem nas imediações da estação.
A obra gera cerca de 40 empregos e, no momento, os homens trabalham nas fases de terraplanagem, execução de calçadas e meios-fios e instalação da fonte luminosa | Fotos: Matheus H. Souza/Agência Brasília
“O Metrô alagava toda vez que chovia. A água descia pelas escadas e ia para dentro da estação. Com a obra, vamos implementar 231 metros de uma nova rede de drenagem. Serão sete bocas de lobo ao todo, sendo três instalados perto do Metrô para captar essa água que se acumula ali na região”, detalhou a responsável técnica pela obra, Gabriela Franca.
