A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob-DF) encerrou nessa quinta-feira (27) a segunda rodada de oficinas de diagnóstico do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Distrito Federal (PMUS). No total, foram realizadas 11 sessões presenciais, abrangendo 23 regiões administrativas, onde foram discutidas melhorias para o transporte e a mobilidade no Distrito Federal.
A segunda rodada de oficinas de diagnóstico do Plano Diretor de Transporte Urbano (PDTU) e de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Distrito Federal (PMUS) foi encerrada nessa quinta (27) | Foto: Divulgação/Semob-DF
As oficinas desta semana ocorreram em Sobradinho II, Arapoanga, Fercal, Varjão, Itapoã, Lago Norte, Água Quente, Recanto das Emas, Sudoeste/Octogonal, SIA e Cruzeiro. A última etapa da fase atual terá início em 7 de abril, contemplando as cidades de Águas Claras, Vicente Pires, Sol Nascente/Pôr do Sol, Candangolândia, Guará, Núcleo Bandeirante, Park Way, Jardim Botânico, Lago Sul, Santa Maria, Riacho Fundo II e Arniqueira.
As oficinas do PDTU e PMUS são consultivas e têm o objetivo de diagnosticar a situação do transporte público e da mobilidade urbana em todas as regiões do DF
O titular da Semob-DF, Zeno Gonçalves, destacou a importância da participação popular nas oficinas de diagnóstico, incentivando a população a contribuir com sugestões e demandas sobre o transporte público e a mobilidade urbana do DF: “Não é necessário morar nessas regiões para participar, pois as sessões são abertas a todos. Estamos na última semana das oficinas, com encontros em 12 cidades, abrangendo todas as regiões administrativas do DF. Essa será mais uma oportunidade para que a população contribua com a construção desse plano essencial, que definirá as obras e serviços de transporte e mobilidade para os próximos anos”.