06/08/2025 às 10h39 - Atualizado em 06/08/2025 às 10h39

Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro receberá Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

Solenidade de outorga de comenda será no dia 13 deste mês

Por

Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) será agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2025, no grau de Instituição, em solenidade marcada para o dia 13 deste mês, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

Orquestra atua há 45 anos no DF, com apresentações também em outros locais | Foto: Divulgação/Secec-DF

“Receber essa comenda institucional é da máxima importância; significa o reconhecimento daquela Corte pelo trabalho que a orquestra tem realizado ao longo de todos esses anos”, afirma o regente e diretor artístico da orquestra, Claudio Cohen. “São 45 anos de trajetória, ininterrupta, aqui no Distrito Federal e também em outros locais.”

O maestro lembra que a orquestra também atua em projetos: “Entendemos que esse é um reconhecimento federal ou nacional do trabalho que a orquestra vem realizando, não só para a população do DF, com seus conceitos tradicionais, mas também nos seus projetos estruturantes e também na questão dos atendimentos institucionais”.

Criada em 1970, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) é uma comenda concedida pelo TST a instituições e personalidades que se destacam por serviços relevantes à cultura jurídica, à sociedade e à Justiça do Trabalho.

Serviço

Solenidade de outorga de Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho à Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional
⇒ Data: dia 13 deste mês (quarta-feira)
⇒ Horário: 17h
⇒ Local: área externa do Tribunal Superior do Trabalho - Setor de Administração Federal Sul, Quadra 8, Conjunto A, Bloco B.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa