O Instituto Brasília Ambiental renovou a adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) junto ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA). Com isso, a comissão instituída na autarquia ambiental pode prosseguir contando com o apoio técnico da pasta federal na condução de práticas que aliem desenvolvimento e eficiência na atividade pública com a preservação ambiental.
[Olho texto=”“Enquanto gestores públicos, temos que nos preocupar com o futuro das novas gerações ao fazer ações efetivas no tempo presente”” assinatura=”Rôney Nemer, presidente do Instituto Brasília Ambiental” esquerda_direita_centro=”direita”]
O presidente do Instituto, Rôney Nemer, destaca a importância do acordo formal entre as instituições públicas para iniciativas fundamentadas na política dos 5Rs: repensar, reduzir, reaproveitar, reciclar e recusar o consumo de produtos que gerem impactos.
“Enquanto gestores públicos, temos que nos preocupar com o futuro das novas gerações ao fazer ações efetivas no tempo presente. A ideia da A3P é justamente essa: criar uma cultura de responsabilidade socioambiental na administração pública que provoque uma verdadeira revolução no modo de consumo no dia a dia, no ambiente de trabalho, levando esse ideal também para a vida pessoal”, enfatiza o presidente do Brasília Ambiental.
A A3P promove também ações como os pontos de entrega voluntária (PEVs), em unidades de conservação, de eletrônicos para fins de reciclagem e de coleta de óleo de fritura usado | Foto: Divulgação/ Instituto Brasília Ambiental