Uma casa vai muito além de um espaço físico. É nela que se constroem histórias, se cultivam sonhos e se encontra segurança. Para duas famílias da Estrutural, esse significado agora se fortalece ainda mais com a conclusão das obras do Melhorias Habitacionais, entregue pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) nesta sexta-feira (31).
Um lar renovado para Marinalva e suas netas
Marinalva da Silva, 64 anos, vive com suas netas, Jacyara, de 17 anos, e Glenda, de 13. Sustentando a casa exclusivamente com o Programa Bolsa Família, a avó sempre se desdobrou para garantir o bem-estar das meninas. Agora, essa luta diária será travada em um lar mais seguro e confortável, após um investimento de R$ 60.665,02 em melhorias.
Mais do que garantir moradias dignas, o programa está transformando realidades | Foto: Divulgação/Codhab
“Tentei por anos reformar essa casa. Estou feliz, hoje sei que viveremos muito melhor. Já quero colocar minhas cortinas e decorar do meu jeitinho”, comemora Jacyara.
A residência recebeu uma série de melhorias, incluindo a construção de lavanderia e varanda, a demolição de uma parede para ampliar a sala, a substituição de revestimentos cerâmicos no banheiro, sala e cozinha, além da troca completa das portas e janelas. O forro de PVC também foi renovado, e novas aberturas foram criadas para melhorar a iluminação e ventilação da casa.