A Secretaria da Mulher (SMDF), em parceria com o Instituto Cultural Social do Distrito Federal (INCS), lança na próxima segunda-feira (9), na Praça da Bíblia, em Ceilândia, o projeto Mães Mais que Especiais. Aberta ao público, a iniciativa pioneira é destinada a atender gratuitamente mães e cuidadoras de pessoas com deficiência em várias regiões do Distrito Federal.
Com o objetivo de beneficiar mais de 6 mil pessoas em seis regiões administrativas, o projeto, além de oferecer serviços essenciais, irá promover a conscientização sobre a importância de políticas públicas inclusivas.

Aberta ao público, a iniciativa pioneira é destinada a atender gratuitamente mães e cuidadoras de pessoas com deficiência | Foto: Divulgação/SMDF
Os atendimentos estão estruturados em cinco eixos principais:
Saúde Integral – Serão oferecidos serviços de saúde, terapias e palestras sobre prevenção de doenças e enfrentamento à violência de gênero.
Autonomia Econômica – O foco será a capacitação, com oficinas, treinamentos e mentorias em empreendedorismo e educação financeira.
Educação, Cultura e Lazer – Haverá atividades artísticas, lúdicas e oficinas.
Desenvolvimento Social – Oferecerá orientação jurídica e acesso a políticas sociais.
Informação e Divulgação – Distribuirá materiais informativos e exibirá vídeos sobre os programas da Secretaria da Mulher.