Na manhã deste sábado (7), a Feira Modelo de Sobradinho foi palco da inauguração do Comitê de Proteção à Mulher, mais um avanço da Secretaria da Mulher (SMDF) na ampliação da rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
“Estar perto da comunidade é essencial para entender suas necessidades e oferecer soluções concretas”, disse a vice-governadora Celina Leão, ao inaugurar o Comitê de Proteção à Mulher de Sobradinho neste sábado (7) | Fotos: Vinicius de Melo/SMDF
A nova unidade é a quinta inaugurada pela SMDF em 2024, unindo-se aos comitês de Itapoã, Ceilândia, Estrutural e Lago Norte. O espaço foi projetado para oferecer acolhimento, suporte e encaminhamento especializado, garantindo um ambiente seguro e humanizado para quem precisa de amparo.
“Queremos estar cada vez mais próximos das mulheres e a escolha da Feira Modelo para abrigar o comitê reforça essa conexão com a comunidade”
Giselle Ferreira, secretária da Mulher
A vice-governadora Celina Leão participou da cerimônia e destacou o impacto positivo da iniciativa na comunidade local. “O Governo do Distrito Federal tem como prioridade ampliar a rede de proteção às mulheres. Este comitê é um lugar que acolhe, ampara e oferece esperança para aquelas que enfrentam vulnerabilidades. Estar perto da comunidade é essencial para entender suas necessidades e oferecer soluções concretas”, afirmou.
Os comitês de Proteção à Mulher são parte de uma estratégia da SMDF para descentralizar o atendimento e facilitar o acesso à rede de proteção. Eles funcionam como pontos de conexão com serviços de assistência social, e capacitação profissional e atendimentos psicossociais, além de serem locais seguros para denúncias e orientações.
