Reformado por meio do programa Adote uma Praça, do Governo do Distrito Federal (GDF), o Estádio JK, no Paranoá, vai sediar, pela primeira vez, um jogo da segunda competição mais importante do país. Dono da casa, o Capital SAF recebe a Portuguesa-RJ nesta quarta-feira (19), às 20h, pela Copa do Brasil.
Reforma do estádio foi concluída em 2023, quando investimentos possibilitaram a recuperação completa do Complexo Esportivo JK | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
O espaço, que ficou mais de 11 anos fechado, teve a reforma concluída em 2023 — antes de o Capital tornar-se SAF. À época, foram investidos R$ 400 mil para a recuperação completa do Complexo Esportivo JK, que, além do estádio, abriga um ginásio e campos de treinamento, onde são atendidas cerca de 1,2 mil crianças e jovens do Paranoá, por meio de programas sociais.
“A nova iluminação permite que Brasília receba jogos noturnos de grande porte, fortalecendo ainda mais o futebol da nossa cidade e proporcionando uma experiência melhor para atletas e torcedores”
Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer
“O Adote uma Praça é uma importante iniciativa que promove melhorias em locais públicos, beneficiando a população e, no caso do Estádio JK, fomentando o esporte junto à nossa população ao mesmo tempo que reforça o protagonismo do DF em competições em nível nacional”, avalia a vice-governadora do DF, Celina Leão.
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, reforça: “O Estádio JK vive um momento histórico ao sediar, pela primeira vez, uma partida da Copa do Brasil. Esse avanço só foi possível graças ao compromisso do Governo do Distrito Federal em fomentar o esporte local e ao esforço conjunto que, por meio do programa Adote Uma Praça, investiu na modernização da arena”.