O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) apresentou, nesta segunda-feira (16), o relatório de gestão do terceiro quadrimestre de 2024 na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A prestação de contas foi apresentada em audiência pública da comissão de saúde da Casa, com a presença de parlamentares, gestores e representantes do Ministério Público.
O documento traz dados detalhados sobre o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e dos hospitais geridos pelo instituto, como o Hospital de Base, o Hospital Regional de Santa Maria e o Hospital Cidade do Sol (HSol), além de informações sobre aquisições de equipamentos e a execução orçamentária e financeira.
O presidente do IgesDF, Cleber Monteiro, destacou a continuidade do trabalho iniciado na gestão anterior, liderada por Juracy Lacerda, atual secretário de Saúde. “Recebi uma missão do ex-presidente e estamos prestes a concluí-la. Uma das iniciativas mais importantes foi a criação da Superintendência de Contratos, que tem como foco reforçar a fiscalização, especialmente junto aos prestadores de serviços”, afirma.
Segundo ele, a medida busca garantir mais eficiência, qualidade e controle nos contratos firmados. “Vamos auditar todos os contratos de ponta a ponta. Não permitiremos nada além do que está previsto em contrato. Haverá auditoria permanente e rigorosa”, completa.
Avanços financeiros