A comissão organizadora da 6ª Conferência Distrital das Cidades (CDC) aprovou, nesta segunda-feira (12), as datas e horários das quatro reuniões preparatórias do evento. Os encontros com a população iniciarão em 31 de maio e continuarão nos dias 7 e 14 de junho, e 5 de julho, sempre das 8h às 13h.
As regiões administrativas que receberão a sociedade para discutir as políticas urbanas do Distrito Federal serão Gama, Taguatinga, Planaltina e Plano Piloto. Cada área foi escolhida conforme localização geográfica, disponibilidade de espaços apropriados para os eventos e acessibilidade. Por isso, a população das regiões administrativas foi agrupada levando em consideração a área de cada reunião.
O objetivo das reuniões é discutir de forma ampla e democrática as questões cruciais sobre as políticas distrital e nacional de desenvolvimento urbano. Para isso, haverá o credenciamento dos participantes, uma palestra inicial e depois a divisão da população em grupos para debaterem os principais assuntos em salas.
“Os encontros terão painéis, grupos de discussão e plenárias, onde ocorrerá a votação das propostas prioritárias da conferência e a eleição de delegadas e delegados para participarem da 6ª CDC”, informou a coordenadora executiva da comissão organizadora da 6ª CDC e secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tereza Lodder.
Depois da leitura dos nomes das delegadas e delegados eleitos para representar as regiões na conferência distrital, serão votadas nas plenárias as propostas a serem enviadas à 6ª CDC. Após isso, os representantes do DF serão eleitos na CDC e irão para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, prevista para outubro.
A próxima reunião da comissão organizadora da 6ª Conferência Distrital das Cidades está marcada para 19 de maio, às 10h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh-DF), localizado no 18° andar do Edifício Number One, no Setor Bancário Norte (SBN), Quadra 01 da Asa Norte. A comissão é composta por 22 integrantes, sendo 9 do Governo do Distrito Federal (GDF), 2 do Poder Legislativo e 11 representantes da sociedade civil.