O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Saúde (SES-DF), ampliou a carga horária para 385 servidores lotados em diversas unidades de saúde, incluindo hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A medida, publicada nesta segunda-feira (19), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), visa melhorar a prestação de serviços à população e atender às necessidades dos profissionais de saúde.
Esse ato beneficiou 22 categorias profissionais como cirurgiões-dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em higiene dental, entre outras especialidades.

Ampliação de carga horária beneficia 22 categorias e aumenta atendimento à população | Foto: Davidyson Damasceno/ IgesDF
A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, destacou a importância da iniciativa para fortalecer a força de trabalho no Distrito Federal. “A ampliação da carga horária dos 385 trabalhadores é parte de um esforço do Governo do Distrito Federal para reforçar nossa equipe, garantindo maior segurança tanto para os gestores quanto para os servidores. Realocamos os recursos existentes, transformando horas extras em carga horária contratual, com foco em áreas críticas, como emergências e UTIs, sem aumentar os gastos, mas otimizando o uso dos recursos para melhor atender à população”, afirmou.