O TecnoGame Brasília 2025 registrou a participação de 30 mil pessoas distribuídas ao longo dos dois dias de evento e se consolidou como um importante instrumento de promoção da cultura digital, tecnologia e inovação na capital federal. Foram mais de 40 mil inscrições pela plataforma Sympla durante um período de 30 dias de divulgação.
"O evento vai muito além do entretenimento; ele movimenta diretamente a economia criativa, gerando oportunidades para startups, desenvolvedores e empreendedores locais. Brasília tem um potencial imenso nesse setor"
Rafael Vitorino, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação
A realização do TecnoGame em Brasília resulta de uma parceria estratégica entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF) e o Instituto Sarando as Nações. Para o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Rafael Vitorino, a iniciativa representa um passo decisivo na consolidação da capital como centro de inovação. “Trazer o Tecnogame para o Distrito Federal é um passo estratégico para fortalecermos a nossa vocação como polo de inovação. Esse evento vai muito além do entretenimento; ele movimenta diretamente a economia criativa, gerando oportunidades para startups, desenvolvedores e empreendedores locais. Brasília tem um potencial imenso nesse setor. Nossa missão é criar ambientes que conectem a juventude e o setor produtivo, transformando criatividade em renda e desenvolvimento”, afirma Vitorino.
Antony Fonseca, produtor do evento, destacou os resultados alcançados: “A primeira edição do Brasília Tecnogame superou as expectativas de público, com 30 mil pessoas. O público demonstrou engajamento com as atrações e atividades oferecidas. A entrada foi totalmente gratuita, com as inscrições realizadas pela plataforma Sympla, alcançando mais de 40 mil registros em um período de 30 dias de divulgação.”
O evento foi estruturado em mais de 5.000 m² de espaço, oferecendo uma programação diversificada que incluiu competições de e-sports, espaços de inovação e robótica, experiências de realidade virtual, feira geek com stands de startups, hackathons e game jams, além de workshops e painéis educativos. As competições de e-sports abrangeram títulos como CS2, League of Legends, VALORANT, Free Fire Mobile (4x4), Just Dance, FIFA 26 e jogos de luta, estruturadas em formato de baterias eliminatórias até as finais, com transmissões ao vivo e premiações para os vencedores.