O Museu Nacional da República abriu suas portas para o pré-lançamento do CSC GovTech – Tecnologia para transformação digital. Ao longo desta quarta-feira (12), painéis de discussão abordaram temas relacionados à inovação, modernização e digitalização de serviços públicos. O encontro antecede a abertura oficial do evento, marcada para o dia 19, em São Paulo.
Em sua primeira edição, o CSC GovTech já nasce como referência na busca por tecnologia em serviços públicos à população e, consequentemente, no desenvolvimento de cidades mais inteligentes. O evento da plataforma Connected Smart Cities tem como foco a promoção de um governo simples, eficiente e transparente, centrado no cidadão.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Amaral, diz: “Quando falamos em atendimento, precisamos pensar na tecnologia digital para melhorar a vida do cidadão” | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
A prévia do CSC GovTech em Brasília apresentou três painéis de discussão em formato híbrido, presencial e online a quase 500 inscritos. O evento, patrocinado pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), contou com a participação do diretor-presidente da entidade, Marco Antônio Costa Júnior, e do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Carvalho Amaral.
O diretor-presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa Júnior, destaca: “Entendemos que a temática da transformação digital tem tudo a ver com Brasília, está relacionada com nosso berço, nosso DNA”
