02/09/2017 às 15:24, atualizado em 02/09/2017 às 17:19

Mutirão da Cidadania leva serviços públicos à Estrutural

No CEF 2, neste sábado (2), moradores tiveram acesso facilitado, por exemplo, à emissão de carteira de identidade e a consultas médicas

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Jacida Araújo de Sousa, de 55 anos, e a filha Nicole, de 6 anos, chegaram antes das 8 horas para serem atendidas na sexta edição do Mutirão da Cidadania, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 2 da Estrutural.

O governador Rodrigo Rollemberg, participou do Mutirão da Cidadania, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 2 da Estrutural.

O governador Rodrigo Rollemberg participou do Mutirão da Cidadania, no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 2 da Estrutural. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Coordenada pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, a força-tarefa, que reúne governos local e federal e iniciativa privada, levou uma série de serviços públicos à região administrativa neste sábado (2).

Nicole aprendeu melhor sobre escovação dentária em um teatro e teria consulta com um pediatra. Durante todo o evento, que vai até as 17 horas, ainda haverá oportunidade para emitir carteira de identidade, ser atendido para solucionar problemas com a Companhia Energética de Brasília (CEB) e buscar auxílio do conselho tutelar.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O governador Rodrigo Rollemberg, participou da iniciativa e destacou um dos objetivos: dar mais comodidade à população. “É uma oportunidade de as famílias virem juntas procurar todos esses atendimentos oferecidos aqui, em um único dia, no mesmo lugar.”

O Mutirão da Cidadania mais recente ocorreu em Planaltina. Além disso, ele passou por Ceilândia, pela Fercal e por Samambaia. Várias organizações trabalham como apoiadoras do projeto, que já mobilizou mais de 400 voluntários e beneficiou mais de 12 mil pessoas — aproximadamente 3 mil atendimentos por edição, desde a primeira, em 2015.

A ação simplifica o acesso a diversos serviços públicos, como consultas médicas e odontológicas e orientações jurídicas e psicológicas.

Edição: Raquel Flores