O Natal chegou mais cedo para as famílias que moram no Sol Nascente/Pôr do Sol. Uma parceria entre a Chefia-Executiva de Políticas Sociais e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) ofereceu, nesta segunda-feira (16), um cardápio especial com almoço natalino em todos os 17 restaurantes comunitários do Distrito Federal em funcionamento.
Além do almoço especial, o evento contou com decoração natalina e atrações culturais e musicais com o objetivo de criar um ambiente acolhedor para a criação de memórias afetivas nas famílias presentes. A unidade do Sol Nascente também foi marcada pela presença do secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, na hora de servir os pratos e anunciar os sorteios. Mais de 3,4 mil refeições foram disponibilizadas.

José Humberto Pires de Araújo: “A felicidade é muito grande de todos que participam desse governo, de poder integrar esse programa para oferecer um almoço de Natal qualificado para as pessoas que frequentam o Restaurante Comunitário” | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília
“Isso é um trabalho importantíssimo. É o momento que a gente precisa estar aberto à solidariedade, ao atendimento do nosso irmão mais carente e das pessoas que mais precisam. Esse movimento liderado pelo governador Ibaneis Rocha e pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, que é o Nosso Natal, é um evento que já se consolidou. A felicidade é muito grande de todos que participam desse governo, de poder integrar esse programa para oferecer um almoço de Natal qualificado para as pessoas que frequentam o Restaurante Comunitário”, declarou o secretário.
O cardápio foi composto de pernil assado ao molho Califórnia, coxa e sobrecoxa assada ao molho de ervas, farofa natalina, salada tropical, arroz branco e feijão carioca, além de suco de abacaxi com hortelã e bombom de sobremesa. A técnica de nutrição Ana Paula Silva explicou que o frango assado é uma opção para muitas pessoas que não comem carne suína e ressaltou o balanceamento mantido na comida ofertada para diversos públicos na unidade. “Várias pessoas da região possuem comorbidades como diabetes ou hipertensão e fazem questão de vir comer aqui, porque sabem que a comida é balanceada e feita com pouco óleo, pouco sal e pouca gordura. Eles aceitam muito bem”, destacou.
Andriele Garrido elogiou a comida saborosa
Entre os que aproveitaram o dia especial está a dona de casa Andriele Garrido, 23 anos, que almoçou junto à família.“Para mim o Natal é maravilhoso, gosto muito dessa data. A comida está gostosa e o evento está lindo. Sem contar que esse restaurante comunitário é muito bom e ajuda muito a comunidade com o preço acessível”, observou.
