Cumprindo o cronograma de renovação dos equipamentos esportivos do DF que estão sob a gestão da Secretaria de Esporte e Lazer, a pasta anunciou a reforma nos Estádios Joaquim Domingos Roriz (Rorizão), Maria de Lourdes Abadia (Abadião) e Augustinho Lima. A previsão de início das obras, que tem uma estimativa de investimentos da Secretaria de Esportes e Lazer de R$ 3 milhões, está marcada para setembro e vão começar pelo Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, que desde 2008 não recebe reforma.
“Essas obras são fundamentais para garantir melhores condições para os atletas e espectadores. O Estádio Augustinho Lima, em particular, estava sem reformas há muitos anos. Pretendemos não apenas preservar a história desse local, mas também proporcionar um espaço adequado para a prática esportiva e eventos comunitários”
Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do DF
Após a reforma do Estádio Bezerrão no Gama, a Secretaria de Esporte e Lazer agora concentra esforços nos demais estádios. É o que explica o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira. “Iniciamos esse cronograma pelo Bezerrão e, após uma série de estudos, vamos avançar com as demais reformas, iniciando pelo Augustinho Lima. Essas obras são fundamentais para garantir melhores condições para os atletas e espectadores. O Estádio Augustinho Lima, em particular, estava sem reformas há muitos anos. Pretendemos não apenas preservar a história desse local, mas também proporcionar um espaço adequado para a prática esportiva e eventos comunitários,” afirmou.
Os estádios Rorizão e Abadião, que também receberão reformas após a conclusão das obras no Augustinho Lima, terão melhorias estruturais e operacionais para melhor atender às demandas esportivas e comunitárias | Foto: Arquivo/Agência Brasília