O Governo do Distrito Federal (GDF) e a Universidade de Lisboa (ULisboa) firmaram, nesta segunda-feira (31), um acordo de cooperação acadêmica, científica e técnica entre o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) e o Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF). O objetivo é fortalecer a formulação e a avaliação das políticas públicas do DF.
Ricardo Pinto, presidente do ISCSP: “Juntando as duas experiências, acho que poderemos fazer melhor e conseguir contribuir para melhorar as políticas públicas e a vida dos cidadãos, que, no fim, é o que interessa a todos” | Foto: Renato Alves/Agência Brasília
“Eles trabalham muito na elaboração de políticas públicas. É um acordo que vai valer a pena para o Distrito Federal”
Governador Ibaneis Rocha
O memorando de entendimento foi assinado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, o presidente da ISCSP da ULisboa, Ricardo Ramos Pinto, e o diretor-presidente do IPEDF, Manoel Clementino Barros Neto, em reunião no Palácio do Buriti.
Estiveram presentes o professor Joaquim Croca Caeiro, o secretário-executivo de Relações Internacionais, Paulo Cesar Chaves, a diretora de Estudos e Políticas Sociais do IPEDF, Marcela Machado, e o secretário de Comunicação, Weligton Moraes.
“A Universidade de Lisboa é uma das melhores faculdades de pesquisa nessa área social e de políticas públicas”, afirmou o governador Ibaneis Rocha. “Eles trabalham muito na elaboração de políticas públicas. É um acordo que vai valer a pena para o Distrito Federal.” A intenção é ampliar a parceria para que haja um intercâmbio também com a Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF).
Intercâmbio
Manoel Neto, diretor-presidente do IPEDF: “A intenção é justamente iniciar um caminho que vai permitir qualificar melhor o servidor do DF, principalmente aquele que trabalha com essa parte de pesquisas e políticas públicas”
