A 45ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão desembarcou em Planaltina oferecendo diversos serviços gratuitos voltados à comunidade. O programa esteve na cidade na sexta-feira (24) e no sábado (25), e contou com a participação da governadora em exercício Celina Leão.
“Não tem nada mais importante do que cuidar das pessoas”, destacou a governadora em exercício Celina Leão, que visitou neste sábado (25) a 45ª edição do programa GDF Mais Perto do Cidadão, em Planaltina | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília
Na ocasião, a chefe do Executivo destacou que o programa já chegou a 300 mil atendimentos realizados desde que foi criado no início de 2023 pelo decreto 44.213. A gestora também defendeu a importância de aproximar os serviços públicos da população.
“Não tem nada mais importante do que cuidar das pessoas. Esse programa é a garantia do atendimento para quem mais precisa. É uma forma do Governo do Distrito Federal (GDF) chegar às pessoas que mais precisam, que estão aqui buscando um atendimento”, disse a governadora em exercício.
As tendas do projeto foram montadas no Parque de Exposições de Planaltina. No local, a população teve acesso a atendimentos da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), do Na Hora e da Polícia Civil, além de serviços para os pets, apresentações artísticas, atividades para crianças e ações voltadas à beleza e ao bem-estar.
Planaltina recebeu, na sexta (24) e neste sábado (25), o programa GDF Mais Perto do Cidadão, com atendimentos sobre diversos serviços públicos, exames e consultas médicas, além de exposição de produtos feitos por reeducandos em oficinas profissionalizantes | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
Um dos destaques desta edição do evento foi a exposição de produtos feitos pelas mãos dos reeducandos do sistema prisional do DF. Em um espaço exclusivo, os visitantes poderão conferir e comprar itens como camas para pets, tapetes de crochê, tábuas de carne, bandejas de madeira, roupas infantis, bonecas de pano, porta-flores de madeira, nichos de parede, entre outros.
“Cada vez mais, o programa GDF Mais Perto do Cidadão tem cumprido seu papel de levar serviços essenciais diretamente à população das cidades, oferecendo atendimento de qualidade, acesso facilitado a direitos básicos e fortalecendo o vínculo entre o governo e os cidadãos. Essa iniciativa tem sido fundamental para promover inclusão social e melhorar a qualidade de vida nas comunidades atendidas”, afirmou o secretário substituto da Sejus, Emílio Evaristo.
Maria Deusimar Ribeiro buscou atendimento na Defensoria Pública do DF | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília
A dona de casa Maria Deusimar Ribeiro, de 49 anos, esteve na estrutura para procurar atendimento na Defensoria Pública do DF: “É como se eu tivesse uma unidade deles pertinho de casa, porque muitas vezes dificulta ter que se deslocar para outra região para conseguir resolver isso. Eu mesma fico até perdida quando saio de casa. Eu estou achando isso aqui ótimo”.
