A Seleção Brasileira fez a alegria dos torcedores que lotaram a Arena BRB Mané Garrincha nesta quinta-feira (20). E de milhares de famílias do Distrito Federal em situação de vulnerabilidade. É que cerca de um terço dos ingressos colocados à venda eram sociais, ou seja, havia um desconto no preço mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis — que serão entregues a quem precisa.
Os alimentos recebidos serão entregues a famílias do DF por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, representada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, como parte da campanha Solidariedade Salva. Ao todo, foram vendidos 23 mil ingressos sociais, com expectativa de arrecadação de 46 mil quilos de alimentos.
Os alimentos recebidos serão entregues a famílias do DF por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, representada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, como parte da campanha Solidariedade Salva | Fotos: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília
“A gente tem a oportunidade de democratizar, pagando bem menos por um ingresso, e, ao mesmo tempo que você se diverte, você pode salvar uma família da fome”, destacou a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha. “Solidariedade Salva é uma campanha permanente, então ela acontece a cada evento. E o objetivo é fazer o brasiliense ter isso enraizado no seu coração. Sempre que for sair de casa para ir a um evento que tenha meia-entrada social, ele já saiba: comprei [o ingresso], vou levar [o alimento para doação]”, acrescentou.
E é claro que, para a ação alcançar resultados, foi preciso o apoio dos brasilienses. “Eu acho superválido, sempre que tem essa opção [do ingresso social] a gente vai por esse caminho, que ajuda várias outras pessoas. Sempre é muito bom ajudar o próximo e nos divertindo ainda por cima”, exaltou a empresária Michelle Meira. “A intenção é ajudar. Não é nem pelo dinheiro [a menos] que paga, mas por ajudar quem precisa. É essencial”, emendou o mecânico Vilmar Ribeiro.
“Eu acho superválido, sempre que tem essa opção [do ingresso social] a gente vai por esse caminho, que ajuda várias outras pessoas. Sempre é muito bom ajudar o próximo e nos divertindo ainda por cima”, exaltou a empresária Michelle Meira
Essa não foi a única ação da Chefia-Executiva de Políticas Sociais na partida da Seleção. Trinta pequenos em tratamento no Hospital da Criança de Brasília (HCB) tiveram a oportunidade de entrar em campo com os craques do Brasil. Antes do jogo, os escolhidos também ganharam um kit com camisa, chuteira, garrafa e medalha.
