Representantes de sete instituições privadas de ensino superior e técnico participaram, nesta quarta (30), de uma reunião no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) para alinhar diretrizes dos convênios vigentes, com foco na ampliação dos estágios na rede pública de saúde.
Participaram do encontro equipes do Centro Universitário Icesp, Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário do Planalto Central Aparecido dos Santos (Uniceplac), Faculdade Anhanguera e Centro Universitário Euro Americano (Unieuro).
Atualmente, o instituto conta com mais de três mil estagiários atuando no Hospital de Base (HBDF), no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e nas 13 unidades de pronto atendimento (UPAs). As vagas são destinadas a estudantes de farmácia, enfermagem, medicina, nutrição, psicologia, odontologia, biomedicina e técnico em enfermagem, entre outros da área.
Ambientes de aprendizado
“Nosso papel é integrar o ensino com a prática, oferecendo ambientes reais de aprendizado”, afirma a diretora de Inovação, Ensino e Pesquisa do IgesDF, Emanuela Dourado. “Essa parceria com as universidades fortalece a qualidade da formação dos alunos e prepara melhor os profissionais que atuarão no SUS.”