14/12/2017 às 18:57, atualizado em 15/12/2017 às 10:01

Novos procuradores do DF tomam posse e entram em ação imediatamente

Ato ocorreu no Palácio do Buriti, nesta quinta-feira (14), em cerimônia de outorga da Medalha de Mérito da Procuradoria-Geral. Rollemberg foi um dos homenageados

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Doze novos procuradores do Distrito Federal tomaram posse, nesta quinta-feira (14), em cerimônia de outorga da Medalha de Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal, no Salão Branco do Palácio do Buriti.

Ato ocorreu no Palácio do Buriti, nesta quinta-feira (14), em cerimônia de outorga da Medalha de Mérito da Procuradoria-Geral. Rollemberg foi um dos homenageados

Ato ocorreu no Palácio do Buriti, nesta quinta-feira (14), em cerimônia de outorga da Medalha de Mérito da Procuradoria-Geral. Rollemberg foi um dos homenageados. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

As nomeações haviam sido publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal de 28 de novembro. Os profissionais entram imediatamente no exercício das atividades.

A contratação só foi possível porque o governo de Brasília, graças a um profundo plano de ajuste econômico adotado, não está mais enquadrado dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Os servidores tiveram de se desdobrar para suprir o desfalque no efetivo, como lembrou o governador Rodrigo Rollemberg. “Se hoje estamos superando dificuldades muito grandes, isso se deve à competência, à dedicação e ao espírito público dos nossos procuradores e procuradoras”, disse.

[Olho texto='”Se hoje estamos superando as dificuldades, isso se deve à competência, à dedicação e ao espírito público dos nossos procuradores e procuradoras”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O governador agradeceu o compromisso da categoria com o interesse público. “Faço um reconhecimento e um agradecimento em nome de toda a população de Brasília.”

A procuradora-geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima, lembrou o esforço dos servidores em atender às demandas em meio ao quadro de crise.

“Foi uma luta chegarmos até às nomeações devido à situação financeira. As matérias que envolvem o DF são difíceis e delicadas, mas estamos conseguindo superar os desafios”, disse ela.

O mesmo ato que nomeou os procuradores também trouxe a convocação de 35 auditores internos. Desse total, 20 assumem cargo na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e outros 15, na Controladoria-Geral do DF.

Na cerimônia, 52 servidores, profissionais do meio jurídico e autoridades foram homenageadas com a Medalha de Mérito da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.

A honraria é concedida a pessoas que se destacaram no serviço prestado à Procuradoria-Geral do DF. O governador de Brasília foi um dos homenageados.

Edição: Vannildo Mendes